sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Simplesmente Acontece ( RESENHA )

Titulo: Simplesmente Acontece 
Titulo Original: Love Rosie 
Autora: Cecelia Ahern
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito 

SinopseUm encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?




Conheci o " Simplesmente aconteceatravés do filme , um belo dia fui no cinema com uma amiga e decidimos na hora qual filme iriamos ver! Sinceramente eu não sabia que o filme "teria" sido feito através do livro, e quando descobri, logo comprei. Gostei muito do filme, me diverti muito ( é um dos meus filmes/Livros favoritos ). A unica coisa que não gostei é que o filme não tem nada a ver com o livro, a unica coisa que tem em comum é o nome dos personagens porque a historia que passa no filme ESTA TOTALMENTE ERRADA, e isso me deixou muito frustada, porque o livro conta como realmente aconteceu, os melhores momentos de Alex e Rosie, já o filme mostra a versão da historia muito diferente e que não tem nada haver.Fora isso eu gostei do filme só fiquei trisque com essa questão de nada fazer sentido, mas enfim vamos a resenha !


Rosie e Alex são grandes amigos inseparáveis, na maioria do tempo eles estão sempre juntos se divertindo. Conhecemos a historia deles através de cartas, durante a narração não apenas cartas mais e-mail também. É uma leitura bem diferente do que estamos acostumados, tornando-a tão simples, mais ao mesmo tempo muito encantadora, apesar de se tratar de uma ficção, acreditamos nela. 

A amizade dos dois começa de uma forma inocente, e desde pequenos eles passa por todos os momentos bons e ruins juntos, desde a infância ate a fase adulta, e apesar das diferenças que tem, um ajuda o outro, em todas as formas possíveis. Fica evidente o amor que um sente pelo outro,mas nenhum dos dois conseguem expressar o que sente,  e por mais incrível que pareça, as coisas vão acontecendo de uma forma em que acaba impedindo que eles fiquem juntos por anos e anos. 

”Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

É incrível como duas pessoas, perfeitas um para o outro, que se amam muito, ignoram um sentimento, ou muita das vezes acaba esperando o momento certo, quando na verdade o único momento certo que deveria  existe é o agora! No Livro mostra varias chances em que Alex teria sim a oportunidade de mudar completamente, tomar uma atitude, seguir seu coração e ouvir seus sentimentos, mas tanto ele quanto Rosie acaba deixando as oportunidades passarem. E muitas vezes isso acontece em nosso dia-a-dia , e nem damos conta disso, deixamos grandes oportunidades passarem, com medo de mostrar o que realmente sentimos e não ser correspondido da mesma forma.

Simplesmente Acontece, é uma historia incrível, e muito simples mesmo e eu me apaixono por historias como esta, sou uma garota que sonha muito, ( muito alto ) e a minha paixão pelo livro, o motivo pelo qual eu realmente me apaixonei pela historia, foi pelo simples fato de que  pode acontecer historia como estas, ( pode acontecer comigo ), e outra coisa que gostei muito no livro foi que nos outros livros a historia acontece muito rápido, e acompanhar os personagens por todos esses anos que passou, tudo o que mudou na vida deles, foi algo encantador . 
Algumas pessoas vão achar o livro Clichê, ou não vão gostar da historia, mais pra mim ele é perfeito do jeito que esta, não precisa mudar nada ( a não ser o filme rsrs) . 

3 comentários:

  1. Eu só assisti o filme dessa história, nunca li o livro, apesar de ter ele aqui. Bom saber que existe mais história do que a que tem no filme, fiquei bem curiosa agora!

    Amei seu blog, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você também gostou do filme, vai gostar mais ainda do livro!

      Excluir
  2. Olá!!

    Não resisti e tinha que dar um pulinho no seu blog, já estou curiosa com muitas coisas dele e certamente vou vir muitas vezes mais aqui. :D

    E, puxa, claro que vou segui-la e acompanhar as novidades, já amei.

    Beijinhos


    http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Bella Página - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: F.D Design | Tecnologia do Blogger.