sexta-feira, 31 de julho de 2015

Divertida Mente


Gênero: Infantil
Nacionalidade: EUA
Duração: 101min.


Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. 




O enredo é sobre o que se passa na cabeça de Riley, que no momento esta passando por algumas mudanças na vida, como, mudar de cidade, abandonar seu grupo de amigos e um time de Hóquei.O filme mostra a construção da memória dela, desde quando ela era um bebê. E assim as lembranças são tomadas por Alegria, Tristeza, Medo, Nojo e Raiva. E esses sentimentos tem um papel crucial no filme, pois eles atuam como personagens que vão moldando as memórias da Riley.
As lembranças mais importantes de Riley, são chamadas memórias base e elas são responsáveis pela personalidade da Riley, e ao longo das vivências também são construídas Ilhas, como, a Ilha da Amizade, da Bobeira, da Família, do Hóquei, da Honestidade.


Mas no momento, Riley que tem apenas 11 anos de idade, esta passando por mudanças, que será dificil se adapta-las. Sua nova casa não é legal, seus pais estão sempre se preocupando com seus trabalhos, algumas coisas acaba não saindo como ela planeja, ser novata em um escola totalmente diferente, também não ajuda em nada. Mas é claro que os sentimentos que controlam sua mente, faram de tudo para ajudar, a Tristeza , digamos que ela quer ajudar Riley também, mas a Alegria acha que não tem como a Tristeza que provoca, choro e solidão, ajudar uma garotinha que já esta sofrendo com essas pequenas mudanças, e de acordo com a Alegria esses sentimentos triste não serão bons para Riley.





Fiquei muito emocionada com o filme, eu gostei muito. Foi uma maneira de mostrar  que é necessário mesmo, é a dor, o sofrimento, não devemos ignorar os problemas, nem evitar mudanças, pois são são necessitarias para o nosso crescimento. O filme Divertida mente  arranca muitas risadas, e que eu recomendo para todos assistir. 


Um comentário:

  1. Que fofura *___*

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Bella Página - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: F.D Design | Tecnologia do Blogger.